domingo, 30 de janeiro de 2011

Strigas


As Strigas são descritas como demônios vampirescos voadores ou como bruxas. Geralmente são citadas como monstros que se alimentam do Spiritus Vittae (ou a força vital) da pesoa e que vivem durante milhares de anos, porém que se alimentam apenas de 25 em 25 anos. Segundo a maior parte das lendas as Strigas se alimentam do Spiritus Vittae das crianças, e preferem agir em famílias onde haja irmãos (ou irmãs), levando um por um, é como se ela se alimentasse da vida das pessoas. Dizem que as Strigas aparecem como humanos, geralmente como velhinhas, mas mudam de forma ao se alimentar, se transformando em criaturas horrorosas. De acordo com as lendas para saber se uma pessoa é uma Striga, é preciso colocar uma cruz feita com ossos de porco na sua porta, se ela for uma delas, não poderá sair. Algumas histórias falam que elas comem as crianças e vomitam seu sangue logo após. As lendas não falam de como matar uma Striga de outra maneira senão quando elas se alimentam, pois é o único momento em que ficam vulneráveis. Quando a Striga suga o Spiritus Vittae da pessoa elas entram num coma eterno, nunca mais acordam.
A strix era uma criatura romana lendária, geralmente descrita como uma ave noturna de mau agouro que se alimentavam de carne humana e sangue, como um vampiro. O nome é grego em sua origem e significa "coruja".
Resumindo: as strigas são seres que se alimentam da força da alma das pessoas, principalmente das crianças.

7 comentários:

  1. ela é vuneravel quando está se alimentando.Mas com o que que eu mato ela

    ResponderExcluir
  2. Pode ser Com tiro mesmo! Se ela estiver se alimentando

    ResponderExcluir
  3. Assistão episodio 18 da 1º temporada de sobrenatural.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk! com chinelada ahh não ! mas serio mesmo esse bixo existe e os caçadores de criaturas sobrenaturais tambem =zinho como na serie supernatural! eu meio q conheço ums caçadores e vou ser um tambem !

      Excluir
    2. Bala de Ferro Bento faz mais efeito

      Excluir

Comentem aqui...