quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Amuletos e Talismãs


O Amuleto é um objeto que pode, magicamente, trazer sorte, paz, harmonia ou amor ao indivíduo que o carrega. Os amuletos, assim como os talismãs, também podem ser usados para trazer saúde e impedir influências negativas na vida, como olho-gordo.
Eles podem ser usados como jóias, carregados no bolso, enterrados em encruzilhadas, escondidos na casa ou até mesmo no carro. Alguns bruxos acreditam que os amuletos não podem ser vistos por outras pessoas, que eles precisam ficar escondidos para seu poder ascender. Os VERDADEIROS amuletos, usados por bruxos e bruxas, devem ser consagrados através de magia, e eles geralmente vêm marcados com algum símbolo mágico. Podem ser gravados símbolos em medalhas que são usadas como pingentes para colar ou pulseira.
Exemplos de amuletos básicos.

-Aliança- Muitos não sabem, porém a aliança não é só um símbolo da união, elas são, também, amuletos que protegem o casamento e os relacionamentos amorosos. Como símbolo elas representam um amor infinito, pois as duas alianças juntas formam o símbolo do infinito.


- Alho Macho- Segundo a tradição, ele espanta maus espíritos, vampiros e más influências. É o símbolo da família, por conta da quantidade de dentes. A pessoa que o carrega consigo deve deixar alguns dentes à mostra.



- Ferradura- A ferradura de sete cravos é colocada atrás da porta das casas para proteger o lar, e é usada em pingentes ou pulseiras para proteger apenas a pessoa. Ela afasta bruxas, maus espíritos, feiticeiros e feitiços. Como um talismã cigano tem outras funções.


- Pirâmide- Quando é utilizada como pingente em uma corrente que toca o peito dá saúde e distribui a energia pelo corpo. A pirâmide oferece às pessoas determinação para atingir seus objetivos, força para os planos progredirem, rejuvenesce e atrai bons fluidos.

- Pé de coelho- O pé de coelho é símbolo de boa sorte, segundo muitas lendas ele atrai toda sorte que estiver no ambiente para a pessoa que o carrega consigo, outras pessoas acreditam que ele rouba a sorte das pessoas em volta e quem o utiliza acaba ficando com ela. Uma das funções do pé de coelho é curar doenças, quando mantido junto ao corpo do doente. A história desse amuleto surgiu, provavelmente, na Grã-Bretanha. Algumas lendas dizem que não é só arrancar o pé do coelho, tem que ser feito um ritual no cemitério, em noite de lua-cheia na sexta-feira treze.



- Bíblia- A Bíblia é símbolo da proteção divina. Manter a Bíblia aberta em um dos cômodos da casa e ler passagens traz harmonia e paz na casa.



-Buda- O Buda chama prosperidade. Coloque-o de costas para a porta de entrada da casa com algumas moedas em volta para atraí-la.


-Quartzo Branco- Carregue um desses com você para conseguir felicidade ao lado de quem você ama.

-Quartzo Rosa- Auxilia nas conquistas amorosas.



Amuletos, para trazer sorte, adequados para cada signo (ou ascendente).
Áries: Olho-de-cabra, sol e pingente de pimenta.
Touro: Trevo-de-quatro-folhas, Buda e bijuteria com concha.
Gêmeos: Símbolo yin-yang, miniatura de sapato e sino.
Câncer: Pingente de Lua, peixe e elefante branco.
Leão: Sol, dragão e figa.
Virgem: Âncora, estrela e Buda.
Libra: Pirâmide, pingente de coração e flor em miniatura.
Escorpião: Peixe, mandala e gato.
Sagitário: Figa, corujinha da sorte e miniatura de cavalo.
Capricórnio: Buda, miniatura de tartaruga e trevo-de-quatro-folhas.
Aquário: Pirâmide, fita do Senhor do Bonfim e pingente de pássaro.
Peixes: Crucifixo, gato e borboleta.
Os amuletos de magia poderosa têm de ser fabricados com rituais, encantamentos, gravados com símbolos ou palavras poderosas.Não precisa ser feito necessariamente por quem vai usá-lo. Eles podem ser achados ou comprados. Lembrando que os básicos (que não são encantados) não precisam ter nada do que eu citei, pois o ritual é a peça mais importante para que a coisa, (O pé de coelho, ferradura, pirâmide, etc.) passe de um simples objeto para um Amuleto de verdade.

Talismãs. (Adaptado da revista Astral)
* Abrir os Caminhos (PUNHAL)
Função: Ajudar a afastar os obstáculos e abrir as portas para o sucesso. Seja ele pessoal ou profissional.
Ritual: Embrulhe um pingente ou figura de um punhal com um pano vermelho. Guarde-o num armário que ninguém mexa. Isso por uma semana. Depois, tire-o de lá e passe a fumaça de um incenso de arruda em volta do amuleto. Pendure-o atrás de uma porta e jogue o pano vermelho no lixo.
* Solucionar Problemas (CHAVE)
Função: Ativar o raciocínio, ajudando a encontrar a melhor saída para as dificuldades em todos os setores da vida.
Ritual: Segure uma chave com a mão direita e fale em voz alta: “Chave que abre as portas do céu, chave que abre as portas da verdade. Abra para mim as portas da Sabedoria, para que eu possa encontrar as soluções que procuro”. Carregue-a sempre com você para garantir o efeito do Talismã.
*Boas Energias Para o Amor (CORAÇÃO)
Função: Aumentar a fidelidade do casal e ajudar a atrair mais sorte nas conquistas amorosas.
Ritual: Coloque um pingente de coração em uma caixinha de papelão com algumas folhas de louro. Guarde-a num local onde ninguém mexa. Depois de uma semana, deixe o pingente na sua gaveta e jogue o resto (a caixinha com as folhas) no lixo.
*Descobrir a verdade (TRIDENTE)
Função: Auxiliar você a desvendar os mistérios que cercam seu destino e a esclarecer todas suas dúvidas.
Ritual: Numa noite de Lua Nova, embrulhe o tridente com um pano preto e guarde na sua gaveta. Só desfaça o pacote na próxima noite de Lua Cheia. Depois, segure o seu talismã nas mãos e PERGUNTE EM VOZ ALTA O QUE DESEJA SABER. Logo, terá a resposta por meio de uma pessoa ou sinal. O tridente deve ser guardado novamente na gaveta pelo tempo que achar necessário (geralmente até que obtenha uma resposta). O pano deve ser jogado fora.
*Sorte na vida e Sucesso (PENTAGRAMA)
Função: Impulsionar todas as suas atividades profissionais e proteger o setor financeiro.
Ritual: Pegue um pingente de Pentagrama e duas rosas vermelhas. Coloque-os sobre um pano vermelho e deixe lá por uma noite. Na manhã seguinte, embrulhe as pétalas das rosas e o pentagrama com o tecido e guarde tudo na sua gaveta. Os restos das rosas devem ser jogados no lixo.
*Proteger a Família (LUA)
Função: Fortalece a união dos parentes, traz alegria e combate as vibrações negativas nos ambientes.
Ritual: Coloque um objeto em forma de lua dentro de um vidro com as pétalas de uma rosa branca. Tampe-o e, deixe no sereno por uma noite. No dia seguinte embrulhe o Talismã com um pano branco e guarde-o em uma gaveta. O restante deve ser jogado no lixo.
*Espantar mau-olhado (FIGA)
Função: Afastar a inveja, os pensamentos ruins e as energias negativas das pessoas. Por isso muitas pessoas acreditam que os recém-nascidos devem ter consigo uma figa de Guiné, até serem batizados para espantar maus espíritos.
Ritual: Guarde o talismã perto de uma Bíblia por sete dias. Acenda uma vela branca, sobre um pires, e diga: “Com essa figa nenhum mal vai me atingir”. Carregue-a sempre com você. Jogue os restos da vela no lixo e use os pires normalmente depois de limpo.
*Prosperidade (FERRADURA)
Função: Melhorar as condições financeiras das pessoas
Ritual: Deixe uma ferradura e dois galhinhos de arruda, durante uma noite, ao lado de um vaso com flor. No dia seguinte, coloque uma pitada de canela em pó sobre a ferradura e pregue-a atrás da porta de entrada de sua casa. Jogue a arruda no lixo e lave bem as mãos após o contato com a planta.
*Viver Sem Medo (CRUZ)
Função: Livrar de todas as aflições e angústias.
Ritual: Pegue uma cruz de madeira, pingue sobre ela três gotas de água e diga em voz alta: “Com a primeira gota, o Senhor me purifica. Com a segunda gota, o Senhor me guarda”. Feito isso, guarde a cruz em seu quarto pelo tempo que quiser.
*Harmonia no Trabalho (SINO)
Função: Ajudar a fortalecer o espírito de união entre os colegas de trabalho.
Ritual: Coloque um sino em uma caixinha de papelão e jogue orégano por cima. Depois de sete dias, deixe o objeto na mesa do lugar onde você trabalha. O orégano e a caixinha devem ser jogados fora.
*Obter Sabedoria (GATO)
Função: Auxiliar nas decisões importantes.
Ritual: Passe uma estatueta do gato sete vezes pela fumaça de um incenso de rosas, dizendo: “Quero ser sábio (a) e seguir sempre o exemplo do rei Salomão”. Deixe o amuleto sob seu travesseiro.
A natureza da energia que cada Amuleto canaliza varia de acordo com o símbolo ou divindade que este objeto representa.

11 comentários:

  1. tomara que de serto porque ta cheio de olho gordo ensima de mim.EDDY...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EM CIMA *
      Tem certeza que é olho gordo EM CIMA de você ou são só professores de portugues?? kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. eu adoro a magia wicca .leio sobre talismã amuleto é um mundo fascinante

    ResponderExcluir
  3. Eu carrego um pingente que tem uma chave, mais se eu quiser colocar outro pingente na msm corrente da chave, anula o meu ritual?

    :D

    ResponderExcluir
  4. não, isso não anula o efeito, pode usar quantos quiser na mesma corrente e contanto que o tenha consagrado para determinada coisa ele vai funcionar normalmente.

    ResponderExcluir
  5. Deseje sorte aos seus clientes, amigos e quem você ama, presenteie com um trevo de 4 folhas, além de ser uma ótima opção de presente e brinde, "Diz a lenda que traz muita sorte!"
    Conheça nossa loja virtual: http://sortegoodluck.loja2.com.br/

    ResponderExcluir
  6. os pés de coelho q vendem em lojas hippies são de verdade ? pq eu comprei um e tem as garrinhas e tudo mais mas meus amigo ficam me falando q é falso '-'

    ResponderExcluir

Comentem aqui...