sábado, 2 de outubro de 2010

Apocalipse (CONTINUAÇÃO).


Então, continuando, já estamos chegando na metade, acredite, vou pular algumas partes para não ficar cansativo.
OS ANJOS E AS ÚLTIMAS PRAGAS:
Depois da colheita dos fins dos tempos, João, viu outro sinal misterioso, eram sete anjos com sete pragas, as últimas, pois são o fim da ira de Deus. Ele viu também o que parecia ser um mar de vidro misturado com fogo, e pessoas que conseguiram derrotar o monstro e a sua imagem, isto é o monstro representado por um número (666). Essas pessoas estavam de pé, perto do mar de vidro tocando harpas que Deus lhes tinha dado. Em seguida no céu o templo, a Tenda da presença de Deus, e os sete anjos com as sete pragas saíram do Lugar Santo. Então foi dado aos sete anjos sete taças de ouro cheias de ira de Deus. O templo se encheu de fumaça e ninguém poderia entrar lá até que as pragas fossem lançadas.
AS TAÇAS DA IRA DE DEUS:
Depois João ouviu uma forte voz vinda do templo que dizia aos anjos: “Vão e derramem sobre a terra as sete taças da ira de Deus!”. Com isso o primeiro anjo derramou sua taça sobre a terra, e feridas abertas terríveis e dolorosas apareceram naqueles que estavam marcados com o número da besta e que adoravam sua imagem. O segundo derramou sua taça sobre o mar, e a água ficou como sangue de uma pessoa morta, e morreram todos os seres vivos do mar. Aí o terceiro anjo derramou sua taça sobre os rios e todas as fontes de água possíveis, e eles viraram sangue. Depois o quarto anjo derramou sua taça sobre o sol, e ele recebeu licença para queimar as pessoas com fogo, elas sofreram queimaduras causadas por esse fogo e amaldiçoaram o nome de Deus, mas não se arrependeram de seus pecados. O quinto derramou sua taça sobre o trono da besta, cujo reino ficou na escuridão e as pessoas mordiam a língua de dor, por causa disso amaldiçoavam o nome de Deus, mas não abandonavam as coisas más que faziam. O sexto anjo derramou sua taça no rio Eufrates, que secou para abrir caminho aos reis que vinham do oriente, e eles eram três espíritos imundos parecendo rãs, que saíam da boca do dragão, do monstro e do falso profeta, eles vão aos reis do mundo, são espíritos maus, que fazem milagres, a fim de os juntar para a batalha do grande Dia de Deus. E por fim o último anjo derrama sua taça sobre o ar e pode-se escutar uma voz que vem do trono no templo dizendo: “Está Feito!”. Houve relâmpagos, trovões, estrondos e um terremoto violento como nunca houve igual desde a época da criação. Foi o pior de todos. A grande cidade se partiu em três partes, e as cidades de todos os países se destruíram, e Deus lembrou-se da grande Babilônia e lhe deu o vinho de sua ira e todas as ilhas sumiram, os montes desapareceram. Chuvas de pedra caíram do céu sobre as pessoas, eram pedras enormes de mais de trinta quilos, e as pessoas amaldiçoaram o nome de Deus por causa da praga da chuva de pedras, pois ela era terrível.
O CAVALEIRO MONTADO NO CAVALO BRANCO
João, então, avistou um cavalo branco vindo do céu, era o cavaleiro Fiel e Verdadeiro que vinha montado nele, ele é justo e combate com justiça. Seus olhos eram como chamas e possuía muitas coroas na cabeça, sua capa estava encharcada de sangue. O exército do céu o seguia, montados também em cavalos brancos. De sua boca saía uma espada, na sua capa e em sua perna estava escrito: “Rei dos reis e Senhor dos senhores”. Então um anjo gritou: “Venham e se ajuntem para o banquete de Deus! Venham e comam a carne de reis, de generais e de soldados, de cavalos, e de cavaleiros e de todas as pessoas, sejam escravas ou livres, sejam importantes ou humildes.” Depois apareceram o monstro e seu exército com os reis de todo o mundo reunidos para lutar contra o que estava montado no cavalo branco. O mostro e o falso profeta foram feitos prisioneiros, eles foram jogados no lago de fogo que queima com enxofre. Seus exércitos foram destruídos pela espada do cavaleiro Fiel e Verdadeiro, e todas as aves comeram a carne deles até não agüentarem mais.
OS MIL ANOS:
Então, João viu descer do céu um anjo que tinha nas mãos a chave do abismo e uma corrente pesada. Ele agarrou o Diabo e o amarrou por mil anos. Então o anjo jogou o Diabo no abismo, trancou e selou as portas para que ele não enganasse mais as nações durante mil anos. Com as palavras da bíblia “Depois desses mil anos é preciso que ele seja solto por um pouco de tempo” ( :0 ). Depois disso algumas almas que foram degoladas porque haviam anunciado a mensagem de Deus e que Jesus revelou e que não adoraram ao monstro nem a sua imagem, foram ressuscitadas, elas foram trazidas de volta à vida e viveram os mil anos ao lado de Cristo. Os outros mortos não tornaram a viver até que os mil anos fossem completos. Essa é a primeira ressurreição, quem faz parte dela será sacerdote de Deus e Cristo, reinando com ele durante os mil anos. Depois dos mil anos Satanás será solto de sua prisão e saíra para enganar todas as nações do mundo. Ele reunirá os povos para a batalha, eles se espalharão pelo mundo e cercarão o acampamento do povo de Deus, mas um fogo descerá do céu e o destruirá. Aí o Diabo será lançado no lago de fogo e enxofre, onde o monstro e o falso profeta já tinham sido jogados. E lá eles serão atormentados dia e noite.
E quando isso tudo acontecerá? A resposta simples, é estremecedora: Em breve...
Assim finalizo APOCALIPSE.

Um comentário:

Comentem aqui...