sábado, 18 de setembro de 2010

Essênios...


Hoje vou falar sobre um assunto que poucos conhecem, se você estiver lendo provavelmente é por acaso, então se preparem, pois Jesus Cristo era um essênio, e quase ninguém sabe disso. Jesus em hebraico significa médico ou auxiliar de Deus, ele era vegetariano, nunca comeu carne, assim como todos os outros essênios. Segundo um estudioso do assunto chamado Fílon, Moisés teria instituído esta doutrina, que se devotava completamente à Lei de Deus. Mas você agora deve estar se perguntando quem foram esses essênios, o que é isso? Bom, para começar vamos dizer que eram um povo bastante humilde, não tinham casa própria e moravam em aldeias. Lá não existia propriedade privada, todos partilhavam as casas.Não compactuavam com guerra, nem armas e armaduras, muito menos com a escravidão, ou seja estavam muito à frente da sua época. Seus vestuários eram bastante simples e se alimentavam vegetarianamente. Eram desprovidos do pecado da vaidade. E repugnavam a violência, eles viviam em paz. Se levantavam muito cedo, na verdade antes do Sol nascer, às duas da manhã, para serem batizados com água fria, e depois vestiam-se com trajes brancos. Como todo mundo eles também tinham atividades rotineiras, por exemplo: Cultivar a terra e cuidar do gado. Os essênios eram o único grupo judeu que lutava para alcançar o dom da profecia. Eles estudavam e um dos principais temas de seu estudo eram os anjos e o universo angélico, na verdade esse povo acreditava e cultuava os anjos, todos os escritores essênios guardavam os nomes dos anjos e a eles pediam proteção. Filosofavam sobre a maior parte das coisas da vida, e sempre utilizavam símbolos, por exemplo: o desenho de um peixe usado no ínicio do cristianismo primitivo. Eles criam na imortalidade da alma, porém, diferente dos fariseus, não acreditavam na ressucitação do corpo. Os essênios faziam parte de uma sociedade eremítica, que conhecia dos minerais e ervas, necessários para a cura de enfermidades. Era uma seita muito especial e normalmente levava-se três anos para ser admitido nela. Eles possuíam uma vida modelo em todos os sentidos, que eram até considerados cristãos por alguns padres católicos. O que conhecemos hoje como “irmãos” principalmente da Igreja Evangélica, tem origem essênica. Eles eram conhecidos como Nazaritas, devido às suas práticas budistas. “Jesus, O Nazareno”, não se dá por ele ter nascido na cidade de Nazaré, o verdadeiro significado era “o filho de Deus que tinha controle da respiração nasal”. Atualmente encontramos vestígios dos essênios e de sua cultura. Ainda é suposto que na entrada do próximo milênio os Mestres da Grande Fraternidade Branca serão os essênios, eles virão para nos ensinar as doutrinas divinas que servirão pra uma nova civilização. Para alguns entendidos de esoterismo, Jesus retornará, como a mais pura expressão de amor.
Os essênios tem uma mensagem básica e é:
“Amar ao próximo como a si mesmo, como uma virtude, que deve ser conseguida com todo o esforço”
Isso é tudo que tenho a falar de essênios, apenas um resumo de uma longa história, muito importante para a raça humana. Texto feito por Sarah, baseada no livro. “Histórias, dicas e Magias” Volume II DE Monica Buonfiglio. Obrigada gente..

3 comentários:

  1. Excelente!! Com certeza é algo que poucos sabem. Uma história muita bonita.

    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Nossa realmente maravilhoso, eu sou vegetariana e saber que Jesus Cristo esse grande homem tbm era me da muita alegria e muito mais motivação....

    ResponderExcluir
  3. Essa eu ñ sabia,apesar do meu interesse no assunto.Adorei o texto!!!!

    ResponderExcluir

Comentem aqui...