segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Baralho Cigano (interpretação das cartas)

Agora vamos partir para a parte de interpretação do Baralho Cigano. Antes, de vermos a simbologia de cada lâmina, segue a Oração de Santa Sarah Kali, a qual poderá auxiliar na leitura a que se pretende.

ORAÇÃO À SANTA SARAH
"Estrela azul de D'arma, pelos sagrados símbolos do triângulo e da cruz, eu (diga seu nome), nascido(a) no dia (data de seu nascimento), regido(a) e protegido(a) por (planeta regente e anjo da guarda), peço ao Povo Cigano, (mentalizar a energia que o(a) acompanha, apenas o cigano ou cigana), que traga para mim (pedidos em número ímpar), em nome de Santa Sarah e do Mestre dos mestres, Jesus o Cristo.Que assim seja para todo o sempre."
Amem.
SIMBOLOGIA DAS CARTAS
1 - O MENSAGEIRO - NOVE DE COPAS
Esta figura significa o homem em ação, em busca da sabedoria, da autoconfiança e do conhecimento interior. Também é a criatividade presente no ser humano. Representa as ações, A capacidade de mudar o rumo das coisas. Tem o poder de circular de um lugar para o outro. Seu correspondente é o elemento fogo e sua essência é o dinamismo, o movimento. Ponto de partida com velocidade, rapidez. Ação que o fará alcançar seus objetivos. Não foi definitivamente materializada, mas vai concretizar-se. Se estiver rodeada de cartas negativas, sua sorte está ameaçada.
2 - O TREVO - SEIS DE OUROS
Este arcano é representado por um trevo de quatro folhas ou troncos, e significa obstáculos e bloqueios que foram colocados por “terceiros” no seu trajeto de vida. Significam os tropeços, as desorientações ou estar “entre a cruz e a espada”, mas que não trazem muitas preocupações, porque são problemas passageiros, de fácil solução. Todavia, sempre serve como sinal de alerta. As dificuldades serão passageiras, devendo-se analisar os vários aspectos de sua vida que não estão de acordo, para, então, agir. Medidas acertadas poderão superar tais obstáculos sem seqüelas.
3 - O NAVIO - DEZ DE ESPADAS
É representado pela figura de um navio em águas revoltas ou somente o mar, em alguns baralhos. Representa mudanças, para melhor, tanto no plano material ou espiritual. Também pode representar a correção de rumo na trajetória da vida. Esta carta enfatiza a importância de todos os sentimentos. Mudanças positivas em todos os aspectos: físico, espiritual e material. Se vier perto da carta que significa você, é sinal de viagem breve.
4 - A CASA - REI DE COPAS
É demonstrada por meio de uma casa que representa seu próprio lar (casa física) e todos que dele participam. Indica a confiança, a prosperidade, o amor e o apoio familiar. Também significa a recarga de energia para alcançar o equilíbrio. Se localizada abaixo da carta que designa você, é melhor ficar alerta com as pessoas ao seu redor, pois poderão te trazer problemas. De outro modo, representa harmonia, sorte em família, em casa.
5 - A ÁRVORE - SETE DE COPAS
Representa uma troca de energias entre as pessoas. Essa troca também pode ser entendida como compartilhamento de sentimentos ou coisas materiais. Quando esta carta aparece longe da que te representa, significa boa saúde. Quando aparece perto, indica sorte e progresso.
6 - AS NUVENS - REI DE PAUS
Normalmente é representada por um céu cinzento e assustador (nuvens ou ventos). Significa mente confusa, tumultuada - instabilidade emocional, sensação de incapacidade em resolver os problemas. Também é sinal de falta de clareza, conclusões precipitadas. Momentos confusos, de irritabilidade, confusões, contudo, passageiros.
7 - A SERPENTE - DAMA DE PAUS
Nesta carta, aparece a figura de uma serpente venenosa. Representa desarmonias, discórdias, brigas, traições. Esta lâmina que tem muita carga negativa, significa que traições e forças externas ocultas estão agindo em seu campo astral, ou seja, pessoas que estão influindo de forma má ou desonesta no seu destino. Se esta lâmina estiver perto da carta que te representa, é indício que poderá passar por alguns riscos como traições (amorosas ou não).
8 - O CAIXÃO - NOVE DE OUROS
Esta carta é representada pela figura de um caixão, significando uma interrupção, um intervalo, uma conclusão, o final de um ciclo. Não tem representação, esta carta, por si só, a morte física. Se estiver afastada da carta que te representa, indica mudanças benéficas. O contrário, significa acontecimentos ruins.
9 - AS FLORES - DAMA DE ESPADAS
As flores simbolizam a felicidade, alegria sinceras. Também indica a realização de todas as possibilidades e sonhos. Esta carta representa a felicidade em todos os aspectos da vida. Representa realização em todos os setores da vida.
10 - A FOICE - VALETE DE OUROS
Uma foice ceifando o trigo representa a destruição do tempo, a morte, algo que precisa ser conduzido até a sua conclusa, independente de agradar ou desagradar – tem que ser feito ou vai acontecer. É a perda dolorosa no momento certo, o perigo, a transformação e o desprendimento, que faz parte do processo de evolução pessoal ou espiritual.
Esta lâmina traz perigo de ruptura e separação. Mas se esta carta estiver rodeada de outras positivas, indica a possibilidade, uma nova chance que surge.
11 - O AÇOITE - VALETE DE PAUS
Tem o símbolo de um grande chicote que representa a força, a energia criadora da qual imbuímos nossos desejos, o poder mental. Também pode indicar a influencia de magia. Entenda-se que a magia branca ou negra não existem por sis só, dependem da força mental de quem se servem delas. O resultado final será a conseqüência do rumo que damos a essas forças. De acordo com a situação, este arcano representa a fé enquanto força mental, intuição, todavia se estiver perto de cartas que representam problemas por influencia de terceiros, indica estar sob o domínio de magia empregada por outrem.
12 - OS PÁSSAROS - SETE DE OUROS
A representação dos pássaros juntos indica uma vida sentimental feliz. Significa também namoro, paquera, romantismo. É o “estado de graça” de quem está apaixonado. Se esta lâmina aparecer perto da carta A SERPENTE tem toda sua negatividade neutralizada.
13 - A CRIANÇA - VALETE DE ESPADAS
É a figura de uma criança inocente que representa a alegria, a própria ingenuidade, a naturalidade e a espontaneidade ainda presente no coração das pessoas. Podendo significar o sexto-sentido. Também poderá representar crianças pequenas ou filhos. O aspecto negativo da carta diz respeito à
atitudes impensadas, repentinas e infantis – a depender das cartas que acompanham.
14 - A RAPOSA - NOVE DE PAUS
Uma raposa esperando sua caça – representando a própria armadilha. Pode representar uma pessoa especifica ou ainda uma situação arquitetada para nos envolver, fazer com que nos distraiamos em relação aos projetos, para assim, nos impedir de atingi-los. Com esta figura, ele simboliza as armadilhas da vida, as traições, a deslealdade e a salvação pela astúcia. Ainda, se aparecer perto da que representa você, é porque é muito invejado. E se aparecer longe, é sinal de que está se prejudicando com sua inveja e cobiça.
15 - O URSO - DEZ DE PAUS
Nesta carta, aparece a figura de um grande urso. Ela representa a falsidade dos amigos – o próprio “amigo urso” que nos é intimo e se utilizar desse contato para nos atrapalhar na vida. Também mostra a inveja de pessoas próximas e queridas.
Deve-se ter cuidado com falsos amigos. São os que perdem boa parte do seu tempo tendo inveja dos outros – pessoas negativas.
16 - AS ESTRELAS - SEIS DE COPAS
Esta grande estrela cintilante é o símbolo de sua força espiritual e da sua intuição, representando a luz que nos norteia, mostrando-nos a luz quando atravessarmos a escuridão. É um sinal para que tenha fé em suas intuições – em sua luz interior. Quando o arcano AS NUVENS estiver por perto, indica desequilíbrio na vida amorosa.
17 - A CEGONHA - DAMA DE COPAS
Nesta carta, aparece uma cegonha levando um ramo de oliveiras no bico, representando novidades, oportunidades boas que estão por vir – podem ser pessoas, coisas, idéias, relações novas. Simboliza o início de um novo ciclo em sua vida, indicando que seus caminhos estão abertos. Prenuncia que o futuro está no nosso caminho e não o passado. Se a carta A CRIANÇA aparecer ao seu lado, pode anunciar gravidez próxima.
18 - O CÃO - DEZ DE COPAS
É representada por um cão alerta, vigilante, em posição de guarda, prestes a nos defender das ameaças e perigos da vida. Esta carta simboliza a amizade
leal, sincera, digna de confiança, inclusive as pessoas com quem convive – alguém que zela por você. Também pode ser um protetor no plano espiritual.
19 - A TORRE - SEIS DE ESPADAS
Esta torre alta significa todas a coisas que fazem parte do nosso "eu" verdadeiro. Também mostra que você passa por uma fase de busca de seu autoconhecimento. Esta lâmina demonstra que as respostas que tanto espera estão dentro de você mesmo, não se encontrará no mundo material. É só procurar as soluções que deseja em seu interior.
20 - O JARDIM - OITO DE ESPADAS
Esta carta é representada pela paisagem de um jardim que, conforme o que você semear, será a sua colheita. Tudo aquilo que depende única e exclusivamente de você.
21 - A MONTANHA - OITO DE PAUS
A carta é representada por uma montanha rochosa, forte, colossal. Significa a justiça reinando absolutamente. É a justiça no plano material ou divina. Pode significar papéis importantes, documentos ou procurações.
22 - OS CAMINHOS - DAMA DE OUROS
Diz respeito ao rumo de cada pessoa, por isso sempre é representada pela paisagem de uma de uma estrada larga, comprida e sem qualquer obstáculo. Esta carta mostra que seus caminhos estão abertos e desembaraçados, e que poderá existir uma saída para todos os problemas que surgirem.
23 - O RATO - SETE DE PAUS
A figura do rato nos transmite a sensação de desgaste, de energia sendo roubada, ocasionando desânimo – vampirismo espiritual. Indica que algo importante de sua vida está sendo roubado. São aquelas perdas pequenas, os roubos, as chateações, o esquecimento. Você precisa de proteção na saúde física e espiritual, e também no setor material. Com possibilidade de contrair doenças sem gravidade. Se a lâmina AS ESTRELAS aparecer próxima a esta, é indício de que poderá recuperar o que foi roubado.
24 - O CORAÇÃO - VALETE DE COPAS
É representada pela figura de um grande coração e simboliza a expansão dos sentimentos. Podem também representar situações que bloqueiam a razão, motivando atitudes impensadas, intempestivas. A carta pode indicar também uma grande paixão em breve.
25 - A ALIANÇA - ÁS DE PAUS
Representada pela figura de um par de alianças de ouro entrelaçadas e simboliza uma união duradoura ou mesmo a possibilidade de um relacionamento amoroso firme. A depender, também representam algum tipo de sociedade, ou mesmo a montagem de equipes ou grupos. Se aparecer ao lado direito da carta que representa você, é sinal de casamento feliz. Do lado esquerdo, indica instabilidades.
26 - O LIVRO - DEZ DE OUROS
Representa a inteligência, a sabedoria, fonte de conhecimento. Pode representar o lado físico – local onde realizamos estudos ou atividade profissional, também significando profissão.
27 - A CARTA - SETE DE ESPADAS
É representada pela figura de um envelope e representa o aviso. Indica comunicação, informação e também é um aviso para guardar seus segredos, ressaltando informações importantes. Pertence ao momento presente da pessoa, reforçando todas as cartas que a acompanha. Também representa “fique atento”.
28 - O CIGANO - ÁS DE COPAS
Esta carta representa a figura masculina do baralho. Simboliza o homem, seja pai, marido, chefe, amigo, etc. Uma pessoa que afeta diretamente à pessoa.
Este arcano é você, se quem consulta é homem. Também representa a chegada de um homem ideal em sua vida, se for mulher.
29 - A CIGANA - ÁS DE ESPADAS
É representada pela figura de uma cigana jovem, bonita e cheia de vida. Representa a figura feminina do baralho: a mãe, filha, esposa, chefe, amiga, etc. Mulher misteriosa, feiticeira. Se quem consulta é uma mulher, esta carta representa você.
30 - OS LÍRIOS - REI DE ESPADAS
É a figura que significa paz interior de natureza profunda e intensa. Harmonia, enfim, uma vida feliz.
31 - O SOL - ÁS DE OUROS
A imagem da do sol significa a plenitude da vida, a energia, a luz, a expansão e o positivismo. Esta é uma carta de força e energia boa, revitalizante.
32 - A LUA - OITO DE COPAS
Também conhecida com Honrarias. Representa a lua crescente mágica, poderosa para os ciganos. Representa também as influencias que recebemos do plano espiritual, podendo indicar merecimento de algo, ou valor reconhecido – compensação de todos os esforços.
33 - A CHAVE - OITO DE OUROS
A figura chave que aparece representando as soluções, o sucesso, é a chave que abre as portas. Trata-se de soluções de perguntas, de dúvidas e incertezas.
34 - OS PEIXES - REI DE OUROS
Peixes nadando simbolizam bens materiais, negócios e também é sinal de lucros. Pode representar ainda a meda financeira, o dinheiro. Denota concretização. Seu significado deriva da própria Era de Peixes, a do avatar Jesus.
35 - A ÂNCORA - NOVE DE ESPADAS
A grande âncora representa algo sólido, firme, seguro, estável - segurança material e financeira, patrimônio conquistado. Também prediz confiança em alguém ou algo.
36 - A CRUZ – SEIS DE PAUS
A grande cruz simboliza a vitória em todos os sentidos, não importando os obstáculos que estejam em seu caminho. Representa o ponto de encontro, o exato momento em que são alcançadas todas as metas e objetivos. É a melhor carta do baralho cigano.

ALGUNS EXERCÍCIOS 2 A 2

2 e 26 – Obstáculos no trabalho ou estudos.
17 e 18 – Um amigo que traz novas chances.
14 e 33 – Armadilhas que afastam soluções dos problemas.
21 e 30 – Necessidade de justiça para ter paz.
26 e 27 – Notícias sobre os estudos ou trabalho.
6 e 23 – Turbulências que provocam desgastes.
6 e 4 – Tumulto no setor material.
7 e 11 – Discórdias ocasionadas por magia.
8 e 34 – Grande perda de dinheiro ou bens materiais.
10 e 16 – Momentos de transformações abruptas.
12 e 23 – Perdas pequenas, desgastes que roubam alegrias.
12 e 27 – Um comunicado que trará alegrias.
15 e 35 – Inveja que afeta a segurança material ou espiritual.
21 e 29 – uma mulher trabalhando com justiça.

E por diante... O importante é cuidar da sua intuição e praticar bastante. Aproveitemos a primavera para começar uma nova fase de vida.
Até mais.
Esmeralda Task, a cigana

7 comentários:

  1. hmmm, obrigada esmeralda..

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante e bem completo.
    Gostaria de saber se joga online? E
    se cobra?

    ResponderExcluir
  3. Olha eu só conheço o do http://somostodosum.ig.com.br/testes/cigano/
    Este eh o link.. Não cobra não, o desse site.

    ResponderExcluir
  4. ok. Mas eu queria saber se a cigana pode jogar para mim, eu passando os dados para ela, pelo msn ou e-mail?

    ResponderExcluir
  5. Não, ela não joga pra ninguém, o caráter é apenas informativo.

    ResponderExcluir
  6. gotaria de saber se o livro vem todo como exercicio fica mais facil pra enterpretar as cartas.

    ResponderExcluir
  7. Existe uma página em que vc joga sozinho:

    http://claudia.abril.com.br/astral/oraculos/cartas/baralho-cigano

    ResponderExcluir

Comentem aqui...