terça-feira, 7 de setembro de 2010

Anjos



Existem seres divinos que regem a nossa vida a cada dia. Eles são os Anjos. Muita gente acredita neles, porém não conhecem ao certo a origem, o que dizem sobre eles e sobre os grupos deles, então vamos explicar:
A palavra "anjo" é derivada da palavra grega "angelos" que significa mensageiro. As primeiras descrições sobre anjos apareceram no Antigo Testamento. A Bíblia se refere aos anjos como mensageiros, intercessores de Deus para com os homens, eles são superiores aos seres humanos e inferiores à Deus. O Papa João Paulo I, acreditava que é necessário falar muito sobre os anjos como ministros da Providência no governo do mundo e dos homens.
Quando se fala em anjo, a primeira coisa que nos vem a cabeça é “ Anjos são protetores” porém eles são algo a mais do que isto. Além de proteger aqueles que estão sob sua guarda, os anjos lutam contra o satanás e seus demônios , afastam pessoas maldosas,trazem paz, conduzem as pessoas aos caminhos de luz e exercem a justiça divina.

O que dizem sobre a existência de anjos:
Billy Graham diz: “A nossa certeza de que os anjos, neste momento, presenciam a nossa maneira de agir através da vida deveria influenciar poderosamente as decisões que tomamos. Deus está nos observando e os seus anjos são também espectadores interessados”.
ANJOS DA GUARDA:

Os anjos da guarda , guiam e iluminam o caminho dos homens aqui na terra. O termo “ anjos da guarda” está ligado a um techo do Salmo 90: "Aos teus anjos Ele mandou que te guardem em todos os teus caminhos." O seu anjo da guarda está o tempo todo ao seu lado. Ele deseja ajuda-lo a estar sempre nos caminhos do bem, com atitudes de amor e sabedoria , porém ele deixa você agir, sem interferir nos seus pensamentos. Existem diversos anjos de guarda, para ser mais específica , existem anjos para cada mês e dia.

Anjos para cada mês (Arcanjo = Anjo Principal)
“Áries - Arcanjo Samuel (de 21/03 a 20/04)
Dia da Semana: Terça-feira.
Astro Regente: Marte.
Cor: Vermelha.
Incenso: Violeta
Considerado um grande guerreiro Samuel influência as pessoas a terem coragem, convicção, força, liderança, instinto de competição, segurança e protege contra os perigos do fogo e violência.
Touro - Arcanjo Anael (de 21/04 a 20/05) Dia da Semana: Sexta-feira.
Astro Regente: Vênus.
Cores: Rosa e Verde.
Incenso: Verbana
Governa assuntos ligados ao amor, casamento, prazer, alegria, sensualidade, fertilidade, música, arte, matrimonio e beleza. Ajuda a ter paz, equilíbrio harmonia e controlar o apego a bens materiais.
Gêmeos - Arcanjo Rafael (21/05 a 20/06) Dia da Semana: Quarta-feira.
Astro Regente: Mercúrio.
Cores: Verde e Amarela.
Incenso: Lavanda
O Arcanjo Rafael tem como principal qualidade a cura. Governa a comunicação, o conhecimento e assuntos médicos. Traz criatividade, inteligência, autoconfiança e saúde. Este anjo também é chamado de Raphael.
Câncer - Arcanjo Gabriel (de 21/06 a 21/07) Dia da Semana: Segunda-feira.
Astro Regente: Lua.
Cor: Branca.
Incenso: Rosa
Governa o domínio da emoção sobre a razão, a energia feminina, a intuição e a proteção. Traz enriquecimento interior, sentimentos de proteção e amor à família. Leão - Arcanjo Miguel (22/07 a 22/08) Dia da Semana: domingo.
Astro Regente: Sol.
Cores: Dourada e Azul.
Incenso: Mirra
Governa assuntos riqueza, criatividade, vida, alegria e esplendor. Ajuda a ter sucesso e fama na vida e no trabalho.
Virgem - Arcanjo Rafael (23/08 a 22/09) Dia da Semana: Quarta-feira.
Astro Regente: Mercúrio.
Cor: Verde e marrom.
Incenso: Canela
O Arcanjo Rafael tem como principal qualidade a cura. Governa a comunicação, o conhecimento e assuntos médicos. Traz criatividade, inteligência, autoconfiança e saúde. Este anjo também é chamado de Raphael. Libra - Arcanjo Anael (23/09 a 22/10) Dia da Semana: Sexta-feira.
Astro Regente: Vênus.
Cores: Rosa e Azul.
Incenso: Lavanda
Governa assuntos ligados ao amor, casamento, prazer, alegria, sensualidade, fertilidade, música, arte, matrimonio e beleza. Ajuda a ter paz, equilíbrio harmonia e controlar o apego a bens materiais. Escorpião - Arcanjo Azrael (23/10 a 21/11) Dia da Semana: Terça-feira.
Astro Regente: Plutão.
Cor: Vermelha escura.
Incenso: Violeta
Governa a morte, a vida após a morte, a força e a verdade. Ajuda a desenvolver a espiritualidade e com assuntos religiosos e místicos.”
Sagitário - Arcanjo Saquiel (22/11 a 21/12) Dia da Semana: Quinta-feira.
Astro Regente: Júpiter.
Cores: Violeta e Azul marinho.
Incenso: hortelã
Governa a riqueza, o prestígio, a sabedoria, o poder e a caridade. Ajuda com assuntos financeiros, esporte, jogos, trabalho e transações comerciais.
Capricórnio - Arcanjo Cassiel (22/12 a 21/01) Dia da Semana: Sábado.
Astro Regente: Saturno.
Cor: Marrom.
Incenso: Violeta
Arcanjo do Destino que governa a propriedade. Ajuda em assuntos ligados a bens materiais, trabalho, negócios e finanças Aquário - Arcanjo Uriel (21/01 a 19/02) Dia da Semana: Sábado.
Astro Regente: Urano.
Cores: Todas.
Incenso: Jasmim
Governa as forças mágicas, a inspiração, a paz, a luz e as mudanças. Ajuda as pessoas a conseguirem seus objetivos, com grandes transformações e com assuntos místicos e religiosos.
Peixes - Arcanjo Asariel (20/02 a 20/03) Dia da Semana: Quinta-feira.
Astro Regente: Netuno.
Cor: Verde.
Incenso: Almíscar
Governa os sentimentos, sonhos, espiritualidade, intuição. Traz sensualidade, ajuda a expressar suas emoções e ajuda em assuntos místicos e religiosos.

O que dizem sobre anjos da guarda :
Papa Pio XII : "Ontem festejamos o dia dos santos anjos. Não disse Jesus Cristo das crianças que sempre eram tão caras ao seu coração amoroso: 'Seus anjos contemplam sem cessar a face de meu Pai que está no Céu?.' E depois que crescessem, seus anjos teriam que abandoná-las? É claro que não! Ninguém é considerado tão pequeno e insignificante que não tivesse anjos para lhe proteger. Eles estão sempre vigilantes e vos guardam para que não vos afasteis de Cristo, vosso Senhor..."
Oração ao seu Anjo:
Anjo santo, meu conselheiro, inspirai-me
Anjo santo, meu defensor, protegei-me
Anjo santo, meu fiel amigo, pede por mim
Anjo santo, meu consolador, fortificai-me
Anjo santo, meu irmão, defendei-me
Anjo santo, meu mestre , ensinai-me
Anjo santo, testemunha de todas as minhas ações, purificai-me
Anjo santo, meu auxiliar, amparai-me
Anjo santo, meu intercessor, falai por mim
Anjo santo, meu guia, dirigi-me por mim
Anjo santo, minha luz, iluminai-me
Anjo santo, a quem Deus encarregou de me conduzir, governai-me
Santo anjo do senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarde, me governe, me ilumine , AMÉM.

5 comentários:

  1. gosto d coisas divinas, ñ sabia q a oração do anjo era esta achava q era sóh o final meninas ,podem fzr + textos sobre religiosidade ?

    ResponderExcluir
  2. Jah estamos disponibilizando um conteúdo sobre A Papisa Joana uma lenda sobre a Igreja Católica.

    ResponderExcluir
  3. já ouvi dizer que existe uma hora q os anjos estão na terra.vc pode me dizer que hora é q o meu ta e a oracão dele? anjo- Rafael. gstei mtàào do post Alice

    ResponderExcluir
  4. eu acredito neles e rezo sempre para eles.

    ResponderExcluir
  5. A adoro os anjos,o nome do meu último filho,coloquei de Angelo Ramos,olhei toda a série do Supernatural.Do primeiro a sexta temporada,nesta série falam muito no Miguel,Rafael,Castiel,Baltazar.Li a sua postagem e achei muito legal.Tenho em minha casa os livros dos anjos da Mônica Buonfilio,me interessei depois que fui a uma médium e ela disse que o anjo da morte havia vindo comigo de outras vidas,se acredito não sei...Abraços

    ResponderExcluir

Comentem aqui...