
Porém, em cada campo da vida humana as contrariedades se particularizam por subtilezas, que muitas vezes não notamos. Isso ocorre porque todo dia temos muitos envolvimentos e, às vezes, entendemos como uma coisa só.
Dizem que não é bom contar os pesadelos, pois são os anjos fazendo uma “limpeza” de energias negativas no seu cérebro.E que quando acordamos de um pesadelo devemos falar a palavra “Inconstância” e um sonho bom dizemos a palavra “Momentum” para auxiliá-los com seu trabalho. Entre os anjos haveria uma espécie de hierarquia distinta entre classes e funções. Sendo assim, são nove ordens compostas por Serafins, Querubins, Tronos, Dominações, Potências, Virtudes, Principados, Arcanjos e Anjos, divididas em três grupos:
Primeira tríade. Nesse grupo os anjos se comunicam diretamente com Deus, fazem parte desse grupo os Querubins,Serafins e Tronos
SERAFINS: Luz ardente, amor intenso. Circundam o Trono de Deus, "quase chegando a tocá-lo". Entoando a prece judaica Kadosh (adaptada pelos católicos em suas missas - "Santo, Santo, Santo, é o Senhor, Deus dos Exércitos!"), a Terra inteira fica repleta de Sua Glória, de Seu Poder, do Seu Amor e da Sua Compaixão, pois esta é a prece de amplos poderes (purificação, iluminação e o próprio poder da

“QUERUBINS:De 9 a 16. Letra: Beth (B - a Boca do Mundo, aquela que sabe todos os segredos e os revelará no momento exato). Residem basicamente em Urano. Para cultuá-los ou invocá-los: flores, frutas, velas coloridas, doces, brinquedos. Banhos: de três a sete rosas cor-de-rosa, branca e amarela, mais sete gotas de baunilha. Se quiser alcançar uma graça muito importante, tome este banho durante vinte e um dias. Os banhos angelicais nunca são tomados depois das 18h. Os Querubins guardam o caminho para a árvore da vida que se localiza a leste do Jardim do Éden. Eles representam a intuição, o conhecimento, a sabedoria. Na visão do profeta Ezequiel, surgiram quatro Querubins, cada um com quatro faces e quatro asas.
No final da Idade Média, suas figuras foram usadas incorretamente, perdurando até hoje em algumas imagens e gravuras que os representam rechonchudos, inocentes, como bebês, para consolar as mães pela perda de seus filhos pequeninos, pois a Igreja lhes dizia para não ficarem tristes porque seus filhos tinham virado "Anjos do Céu". “
” TRONOS OU OFANIS :São também conhecidos como Rodas; são o Transporte de Deus e, além de sustentarem Seu Trono e o próprio Universo, são os Músicos Celestiais. Proclamam a Grandeza e a Glória do Pai e protegem a voz, a garganta de modo geral. Letra: ghimel. Números: de 17 a 24. Residem em Saturno. Na visão de Ezequiel, apresentaram-se como rodas resplandescentes, repletas de óleo, e, segundo Enoch, pareciam carvões em brasa. São também representados como Anjos jovens, bonitos, que levam nas mãos um instrumento musical como a harpa, a citara ou uma trombeta. Mês de regência: março. Príncipe regente: Tsaphkiel.”
Segunda Tríade.Composta por Príncipes da Corte Celestial que se dividem em Dominações, Potências e Virtudes. Os anjos da classe Dominações são responsáveis pela observação do

Terceira Tríade.É a que está mais ligada à nós, onde se encontram os anjos da guarda.A Terceira Tríade angelical é responsável pela condução dos caminhos dos homens e das nações. Este grupo é formado por Principados, Arcanjos e Anjos. Os Principados são responsáveis pela guarda dos países e das cidades, reinos e províncias; além da fauna e flora da Terra. Os Arcanjos são aqueles que servem à Deus e aos homens. São responsáveis por vários aspectos da existência humana, como a sabedoria e os bons relacionamentos.Temos muitos arcanjos, alguns exemplos são Miguel, Uriel,Ezequiel,Samuel etc. Os Arcanjos também são encarregados de enfrentar diretamente as legiões demoníacas.
Os Anjos são os que estão mais próximos da humanidade e zelam pelo bom desenvolvimento do homem na Terra. São responsáveis diretos pelo auxílio dos seres humanos em atividades cotidianas, incluindo necessidades do plano material.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem aqui...