segunda-feira, 23 de maio de 2011

Os diferentes significados do símbolo do infinito.

Hoje em dia está bastante popularizado um símbolo que na verdade tem origens esotéricas;o simbolo do infinito. O que muitas pessoas não sabem , é que este símbolo que hoje é simplesmente utilizado para indicar longevidade ou simplesmente usado por ser "bonito" tem uma significação muito maior em diversos campos exotéricos.

- No tarô , o Mago trás sobre sua cabeça o símbolo matemático Lemniscata (símbolo do infinito)por conta de seu traço, contínuo, uma forma sem começo nem fim, que representa o longo caminho cheio de possibilidades e oportunidades a percorrer que deverá ser traçado pelo Mago.
No Tarô , esse símbolo aparece em duas cartas:Em uma ,ela flutua acima das cabeças do Mago (carta 1) e no personagem que força a abertura da boca do Leão na carta 11, a Força. Há tarôs sem o símbolo sobre os dois personagens, mas, nos chapéus que usam, as abas formam lemniscatas. No livro Meditações sobre os 22 Arcanos Maiores do Tarô, lê-se que a lemniscata simboliza o ritmo, a respiração e a circulação.Ela é então o símbolo do ritmo eterno, ou da eternidade do ritmo, e sinaliza, no Tarô, o conhecimento desse segredo.

- Para os rosa-cruzes o Lemniscata simboliza a evolução nos campos físico e espiritual.Um dos anéis de lemniscata é a jornada do nascimento à morte, o outro da morte ao novo nascimento. O ponto central é considerado o portal entre os dois mundos. Essa figura aparece em antigos desenhos celtas e no cetro de Hermes, o deus grego da comunicação. Na antroposofia, a lemniscata ocupa um papel central porque representa o equilíbrio dinâmico, perfeito e rítmico do corpo.

Baseado no texto do site www.mariabalsanuff.com.br

6 comentários:

  1. Excelente texto, dentro de um simples e grandioso Blog. Parabéns pela iniciativa, pela objetividade dos textos, pela didática e pelo toque genial de simplicidade.
    Ia me esquecendo: Tenho 2 labradores retrievers,iguais ao da foto em baixo.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto, dentro de um simples e grandioso Blog. Parabéns pela iniciativa, pela objetividade dos textos, pela didática e pelo toque genial de simplicidade.
    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  3. Tava fazendo falta por aqui garota! Adorei mesmo o post e concordo em gênero, número e grau com o Giulio o texto tá excelente e sem muitos rodeios. Quando vai fazer um post grandioso como aquele dos 7 pecados? Abraços de uma grande fã, Bree

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aiai puxa saco kkkk' zoa'
      também adorei o post e quero tbm ve o post dos 7 pecados,to esperando hein!!!!
      hauhau

      Excluir
  4. Sabe me desculpe o blog é lindo bem organizado.....
    mas infelismente NAO veio o quje eu procurava,falo de tudo menos do que eu queria para um trabalho...
    mesmo assim obrigado(a)
    abraços
    anonimo lindinho =D

    ResponderExcluir

Comentem aqui...