domingo, 19 de setembro de 2010

Magia Branca (Parte Dois) - "Ancoragem"


Resolvi fazer um post mais completo sobre Magia Branca, baseado num livro chamado “A Magia dos Anjos Cabalísticos”, vou repetir algumas coisas do meu primeiro post, as que eu achei necessário repetir. Inicialmente vou dizer que para fazer Magia Branca, você, certamente, deverá acreditar na nossa capacidade de contato com os anjos através de poderes divinos, tais quais: a inteligência, fraternidade e humildade. Você com certeza sentirá nos dias em que pratica a Magia Branca a participação de seu anjo da guarda mais acentuada. Algumas pessoas tem medo de praticá-la, sentem-se culpadas por utilizá-la, porém a Magia Branca não tem nada de mal, como disse Monica Buonfiglio: “Não receie, a Magia Branca não transgride qualquer lei da Natureza”. Quem faz trabalhos com Magia Branca é chamado de “Mago branco”, quando a pessoa utiliza-se dessa magia não para um bem próprio, mas para um humanitário, para ajudar os outros, essa magia se fortifica fazendo você entrar em outro estágio, isso se dá pelo fato de que no momento em que você está fazendo a magia e escreve o nome do anjo guardião com o do príncipe regente da sua categoria angelical (Tipo o Querubim Aladiah e o príncipe Raziel) estará fazendo magia para todos os que são protegidas por este anjo, inclusive você. A energia divina que habita todo ser humano se expande na medida em que tentamos alcançar nosso eu-superior e Deus. Os anjos além de distinguirem nossas sensações por meio da cor da nossa áurea, também sentem o amor pelo som da nossa linguagem, a sabedoria através das articulações e o conhecimento por pedidos e pelos sentidos das palavras. Desse jeito, podem ter uma visão geral de como você está se sentindo. Não é bom pressionar o anjo para que ele o ajude na realização do almejado, dessa forma você corre o risco de quebrar a âncora psíquica de sua magia branca. Quem faz a magia deve saber exatamente o que quer, o mago trabalha com o “triângulo superior”: estômago, coração e garganta, logo age por amor, controla os seus instintos até os mais primitivos e fala de forma clara, com palavras sempre bondosas e construtivas, o mago deve compreender antes de julgar, isso é importante, pois somente dessa forma o anjo pode reagir a corrente de energia que você dá forma na sua vida. O Mago Branco estará ativando seu centro maior, ponto do crânio que quase toca a coluna vertebral. Este é um centro energético vital, que ativa a “kundalini” (fogo abrasador do Espírito Santo).
Todos os pensamentos são conduzidos ao anjo de forma que eles auxiliam (Ou não) na sua magia. A qualidade dos pensamentos é o que vai determinar a forma, precisão e nitidez dos fatos para os anjos, você deve se lembrar de que os anjos respeitarão o seu livre-arbítrio, logo eles nunca o obrigarão a fazeer nada que não queira, eles respeitam também as Leis de Deus e a Natureza, então seu pedido deve ser feito na medida do seu merecimento. Deus é inteligente e puro, então quanto maais sábio mais próximo de Deus você estará.
Bom, mas e “para concretizar a mensagem particular”?
Para isso utilizamos o desenho. Sim, o desenho, pois quando somamos o nome dos seres angélicos aos seus pedidos, a vela e a forma do desenho (que quer dizer muita coisa) forma uma vibração que mais tarde poderá ser substituída pelos pensamentos. Os essênios (Para saber quem foram os essênios acesse o post essênios, aqui no blog) que tiveram ensinamentos indianos e pérsios eram mestres na utilização dos sons, já que o universo etéreo ou káustico é formado por ondas sonoras. Nós (seres humanos) nos compreendemos por meio da linguagem, porém os seres celestiais não possuem uma linguagem específica entre eles, na verdade reagem através de visualizações de mudanças de vibrações e emoções na nossa aura (Pode encontrar mais sobre esse assunto, de aura e tal, anjo da guarda,em Anjos - Parte Dois). O som do nome do seu anjo ou das frases a ele dirigidas mostra a força e a intenção do seu pedido. A vibração do pedido é ressonante, com isso nenhum pedido fica sem resposta, se a pessoa almejar muito uma coisa e pedir isso constantemente, é criada uma vontade concentrada, e certamente terá seu pedido atendido. Para isso seria interessante que a pessoa aprendesse a controlar suas emoções e sua mente, para o pedido ficar mais nítido para o seu anjo.
Já as velas são utilizadas apenas para simbolizar a magia, por meio de suas chamas, pois o fogo é o símbolo do plano mental e de tudo que é ativo, logo quando você acende a vela para seu anjo da guarda é como se estivesse meio que oficializando o pedido, como levá-lo para o plano etéreo. Na bíblia Deus se manifesta para Moisés na forma de fogo, por isso utilizamos velas nas diferentes magias. A Magia Branca tem como o objetivo manter vivo a nossa união com o mundo angelical, por meio da manifestação de nosso Eu Superior. Segundo Monica Buonfiglio: “A união da cera e do pavio-fogo e ar-, consumidos na chama ardente é a síntese de todos os elementos da natureza.” e “O fogo é o calor, a fraternidade, o amor que aquece”.
As velas mais primitivas eram feitas à base de lascas de árvores embebidas em gordura animal Até existia uma tradição céltica que cria que se mantivessem uma vela acesa durante o inverno ele não seria tão rigoroso. Antes de acabar vamos ver sobre o que Monica Buonfiglio fala sobre a vela quando você vai acendê-la para seu anjo:
“-VELA QUE NÃO ACENDE PRONTAMENTE: o anjo pode estar tendo dificuldades para ancorar. O astral ao seu redor pode estar ‘poluído’.
-VELA QUEIMANDO COM LUZ AZULADA: indica a presença de anjos e fadas.” (Ler sobre fadas no nosso post sobre fadas e elementais do ar) “É um bom sinal.
-CHAMA VACILANTE: o anjo demonstra que, devido às circunstâncias, seu pedido terá algumas mudanças.
-CHAMA QUE LEVANTA E ABAIXA: você está pensando em várias coisas ao mesmo tempo. Sua mente pode estar um pouco tumultuada.
-CHAMA QUE SOLTA FAGULHAS NO AR: o anjo colocará alguém no seu caminho para comunicar o que você deseja. Poderá ter algum desapontamento antes do pedido ser realizado.
-CHAMA QUE PARECE UMA ESPIRAL: seus pedidos serão alcançados, o anjo já está levando sua mensagem.
-PAVIO QUE SE DIVIDE EM DOIS: o pedido foi feito de forma dúbia.
-PONTA DO PAVIO BRILHANTE: sorte e sucesso no pedido.
-VELA QUE CHORA MUITO: o anjo sente dificuldades em realizar seu pedido.
-SOBRA UM POUCO DE PAVIO E A CERA FICA EM VOLTA: o anjo pede mais oração.
-SE A VELA APAGA: o anjo ajudará na parte mais difícil do pedido, o resto cabe a você resolver.”
Esse foi o mínimo que pude fazer pra vocês, tenho prazer em espalhar essas informações que farão de vocês pessoas mais sábias e que poderão de alguma forma expandir sua fé. Para saber mais sobre VELAS veja o post “MAGIA BRANCA” aqui no “Caixa de Pandora”. Obrigada, mais uma vez pela sua atenção....

3 comentários:

  1. olá... Voces tem previsao de postarem sobre Magia Vermelha?

    ResponderExcluir
  2. Sim , depois que eu concluir os novos posts que estou fazendo, estava mesmo pensando em fazer sobre magia vermelha

    ResponderExcluir
  3. peço pela minha paz saude vivo muito
    com depre^sao
    me ajude meu deus
    atravessa dos apiaris 235
    são paulo
    muito obrigADA

    ResponderExcluir

Comentem aqui...