segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Baralho Cigano, (leitura).


Como meu primeiro post, vou ensiná-los um pouco sobre como jogar o Baralho Cigano de uma forma muito fácil. Muitas pessoas também o denominam como Tarot Cigano, mas não é o correto. O Baralho Cigano deriva do próprio baralho de jogos de azar, com exceção de algumas cartas. O Tarot tem uma outra simbologia, devido ao meu interesse em ocultismo, também o jogo - o que posso passar para aprendizagem em outras lições no blog.

O PRIMEIRO PASSO está em assumir sua alma cigana. Passar a ouvir músicas gitanas para sentir a energia vital dos ciganos é um bom começo.
Agora, COMPRE UM BARALHO CIGANO (de preferência) – facilmente encontrada em lojas esotéricas, religiosas ou livrarias. Ou, compre um baralho de cartas de jogos de azar, tirando as cartas que vão do dois ao cinco e o coringa - a leitura é feita com as 36 cartas restantes – mas o baralho só deverá servir para a leitura.
De posse do Baralho, você vai ter que CONSAGRÁ-LO. Numa noite de lua nova, crescente ou cheia, abra o baralho em leque numa superfície lisa onde a lua tenha poder de ENERGIZÁ-LO. Junto ao Baralho, coloque um copo com água e sal (fino ou grosso) e uma pedra, de preferência “olho de tigre” – que encontra em lojas de produtos naturais ou esotéricas. Então, inicia-se a consagração com uma oração ao seu guia espiritual, ou anjo guardião – ou somente à Santa Sarah Kali.
Durante TRÊS DIAS, o Baralho deve ser colocado à luz da lua, e, nesse mesmo tempo não deverá ser comida carne vermelha, tomando-se um banho de sal grosso no primeiro dia. Nos dois outros dias, o banho deverá ser de alfazema com mel e água morna. Tais banhos deverão ser tomados após o sol se por, de preferência na hora em que for dormir. Sendo permitido nestes três dias, relações sexuais somente de caráter matrimonial.
O RITUAL descrito acima é indispensável para que a sua consagração e a do Baralho sejam aceitas.
A partir do quarto dia, o BARALHO já poderá ser utilizado.
Mesmo na fase de estudos, para “deitar” o Baralho deverá seguir a seguinte orientação:
À mesa, um copo com água da fonte (mineral) ou filtrada. Acender um incenso de odor agradável (aconselho o Nag Champa ou de arruda com baunilha, também chamado de Vassoura Mágica – mas pode ser qualquer outro). As cartas deverão ser dispostas em cima de um pano ou lenço comprado justamente para tanto. Este mesmo lenço servirá para embalar e guardar o baralho. Também poderá ter disposto na mesa um punhal decorativo vendido em lojas de artigos religiosos (não é essencial). Quando for deitar as cartas para outra pessoa, em uma folha de papel, anotar dados da pessoa, tipo:primeiro nome, data de nascimento, local de trabalho, nome dos pais, nascimento dos pais, nome e nascimento dos filhos caso tenham, além de marido, namorado, esposa, namorada, chefes, todos como data de nascimento e também os da pessoa que se queira saber. Ao fazer a oração inicial deverá pedir permissão ao anjo de guarda da pessoa para quem estarás deitando e orientação e proteção ao seu guia espiritual tendo por base os dados que ali tem. Não esquecer da flor vermelha em casa. Ter uma uma rosa vermelha no copo d’água pode ser mais fácil – sem espinhos.
EMBARALHAM-SE as cartas, dizendo três vezes o nome da pessoa para quem estás jogando.
Em seguida, coloca o monte na mesa e pede para o consulente cortar com a MÃO DIREITA em três montes.
Existem várias formas de se deitar as cartas. Vou apenas demonstrar duas. A completa, que todos os ciganos sabem e outra muito eficiente.
MÉTODO COMPLETO
Depois que a consulente cortar o baralho em três, você reunirá de novo todos os montes, da esquerda para direita (o monte do seu lado direito ficará para baixo). DISTRIBUA as cartas sobre a mesa, com as figuras voltadas para baixo, formando quatro colunas com nove cartas cada linha. Começa a interpretar (desvirando carta a carta) a primeira e a ultima carta das 36. Depois a segunda e a penúltima, interpretando-as, em seguida, a terceira e a antepenúltima, e assim sucessivamente. Após, viradas todas as cartas interpreta as linhas horizontais e depois verticais. É um método que requer muita prática.
MÉTODO ESMERALDA TASK
Após a consulente cortar em 3 montes, reúna as cartas da esquerda para direita e depois, com o desenho virado para baixo, disponha quatro linhas com cinco cartas cada. A leitura somente é feita horizontalmente, desvirando as cartas uma a uma e é bem eficaz. Pode-se jogar para a mesma pessoa apenas três vezes no mesmo dia. O que valerá mesmo é a sua intuição. E para o consulente, sempre deverá ser alertado para o livre-arbítrio, que pode mudar qualquer destino.
No próximo post, iremos publicar o significado de cada carta.
Até Breve...
Esmeralda Task, a cigana.

3 comentários:

  1. Nao tera um método simplesinho para perguntas de rápidas respostas? Adorei o post cigana.

    ResponderExcluir
  2. Sarah, Sarah, Sarah, você é a Cigana?

    ResponderExcluir
  3. Não Jo, rsrsrsrsr, eu escrevo por ela. Pq ela é só participação especial,eu posto o que ela escreve.

    ResponderExcluir

Comentem aqui...