quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Adão e Eva (o que dizem os estudiosos).

Esta é uma história muito polêmica, e cheia de entrelinhas e assuntas que posso abordar, então para mim é um texto ótimo pra se escrever, já que sei um pouco do assunto.Vou resumir. Para falar sobre Adão e Eva precisamos falar sobre várias outras coisas interessantes. Vou começar trazendo que durante uma espécie de reunião organizada por Constantino foram excluídos da verdadeira bíblia (escrita pelos apóstolos) vários Evangelhos, como os de Maria Madalena, Judas e Tomé (O de Maria Madalena eu sei que foi encontrado, mas não foi colocado na bíblia mesmo assim).É importante lembrar que nessa época os pagãos estavam em alta, ou seja tinham muitos pagãos que cultuavam a Deusa, o sagrado feminino, mas a nobreza era toda católica, e o catolicismo é uma religião machista, Constantino não queria ir contra a nobreza, pois ele era pagão, tendo sido batizado nessa época apenas por esquema político. Para fortalecer a igreja ele não quis colocar Jesus muito humano (existem até suposições de que ele chegou a ter filhos) eles queriam que a única forma de encontrar Jesus fosse se convertendo numa igreja, se prendendo ao catolicismo. Agora vamos ao que interessa, podemos encontrar relatos de historiadores que afirmam que a história de Adão e Eva foi criada nesse conselho de Constantino, pois para os pagãos a mulher era sagrada porque gerava uma nova vida, logo Constantino (esperto que só ele) e seu conselho colocaram, adequadamente, um homem gerando uma mulher, como se quisesse dizer “Não católicos não se preocupem, não tem como a mulher ser sagrada, já que foi gerada de um homem”, e ainda mais adequadamente, Eva foi quem levou adão a comer a maçã. Ou seja como se a mulher fosse uma criatura pecaminosa. Já Lilith (a cobra tinha esse nome) foi quem ofereceu a fruta a Eva, esta também tem alguns pontos interessantes. Em algumas doutrinas, Lilith era uma deusa que simbolizava o poder, a história desta doutrina era que Lilith não era uma cobra, e sim uma mulher, a primeira mulher que foi criada juntamente com Adão, ela era também meio que sua esposa, sendo que ela se separou dele pois, segundo a lenda, ele queria ficar em cima dela durante as relações sexuais, e ela queria fazer amor de igual para igual, ele não aceitou isso então ela o abandonou. Mais uma mulher para Constantino desvirtuar e colocar na bíblia como uma cobra. Eu tenho a impressão de que Lilith também é citada como o primeiro demônio na bíblia.
Essa “nova” bíblia que foi selecionada pelo conselho foi a bíblia que, supostamente, chegou ao povo, nesta época eles já receberam a bíblia desse jeito, como sempre os “políticos” manipulando a massa. Hoje nas igrejas católicas (e posso dizer porque vou à igrejas) ver o padre lendo trechos da bíblia me faz quase acreditar que a única forma de encontrar Jesus é com a igreja. É porque Jesus era pra ser um profeta que nos salvou, e só, sendo que ele fez mais fama do que o esperado, sendo até confundido com Deus, o que me deixa muito triste, já que Deus é Deus e Jesus não é Deus, ele foi muito importante, mas ainda não é Deus, ele é o filho de Deus, talvez até se deva ao que Constantino fez toda a mitificação e confusão em relação a Jesus. Lembrem-se de isso não é só teoria, algumas evidencias, nada realmente divulgado ou comprovado, o que eu tenho certeza é que foi encontrado o evangelho de Maria Madalena, pois eu vi na TV, no History Channel. Olha, não estou tentando de forma tirar o mérito de Jesus, claro que não, porque até também tem provas bem reais de que ele existiu, e respeito todas as religiões,além disso apesar de eu ser ecomênica tenho raízes católicas. Outro fato interessante é que existem pessoas que seguem à risca a bíblia, fanáticos , do Opus Day, onde as mulheres até hoje, tem que cumprir serviços, por terem sido o impulso que fez o homem ser expulso do paraíso.
Mas, sei lá, acreditem no que quiserem, da costela ou não, eu sou bem humana, e não acredito ter sido gerada de um homem, e sim de uma mulher. Pra quem acredita a história ainda é que viemos da costela de homem que estava entediado, então Deus resolveu dar um presente para ele, um presente que o fez sair do Paraíso.... Até mais....

3 comentários:

  1. Discordo de sua opinião em relação à divindade de Jesus, eu creio na trindade Divina e também Humana. Porem no restante concordo com sua pessoa.

    Jonas Reis da Silva.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você . A igreja católica mudou muitas coisas na bíblia, durante o concilio de Nicéia e entre o que dizem os historiadores que não
    puxam a sardinha para nenhuma religião e os religiosos que visam os próprios interesses fico com os historiadores.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com os historiadores a igreja católica mudou muitas coisas na
    bíblia durante o concilio de Nicéia.

    ResponderExcluir

Comentem aqui...