sábado, 3 de dezembro de 2011

Tipos de Bruxas



Bruxas e bruxos pelo mundo cultuam a Deusa e o Deus, mas o interessante é que não há apenas uma maneira de o fazer. Acompanhem a seguir diferentes estilos de bruxas:

Bruxaria (Bruxas) Cerimonial (ais): São as bruxas que praticam bruxaria focando na Magia Cerimonial, geralmente enfatizando a Magia Cabalística e Egípcia. Costumam combinar disciplinas.

Bruxas Ecléticas: Estas não escolhem uma Tradição em si, mas tentam aprender com diferentes religiões e tradições procurando meios de suprimir suas necessidades. Não se prendendo à uma só crença, utiliza-se da que mais lhe servirá no momento.


Bruxa Verde (Não confunda com a Fada Bruxa): Basicamente sentem a necessidade da utilização da natureza, seja por meio de artigos provenientes dela ou de praticar magia em meio a natureza. A Bruxa Verde quer se comunicar com a Mãe Natureza extraindo energia desta.


Fada Bruxa: Elas são Bruxas Ecléticas, só que procuram se conectar com espíritos da natureza e povos do País das Fadas durante seus trabalhos mágicos.

Bruxa Xamã: Nas aldeias representam os limites (e conexão) deste mundo com o outro. Podem ser curandeiras e parteiras. Tem tendência a viajar ao "Outro Mundo", sendo representantes espirituais na Terra.

Bruxas Hereditárias: São bruxas de ascendência pagã cuja família possui tradição de bruxas, sendo estas ensinadas "Os Velhos Caminhos" diretamente por uma de suas ascendentes (mãe, avó, tia, bisavó etc.). Entretanto existem pessoas que nascem em famílias de tradição bruxa, mas que não são, pois é preciso da parte da pessoa uma aceitação e conscientização do que é necessário para ser uma bruxa.

Bruxas de Cozinha: Utilizam elementos culinários para trabalhar em suas magias e rituais. Elas trabalham a natureza na cozinha de forma que tornam o lar um ambiente próspero e seguro.

Bruxas Solitárias: Sendo bastante comuns, as bruxas solitárias praticam sozinhas suas magias, sem a companhia de um coven, não seguindo uma Tradição específica. Podem ser bruxas que práticaram magia nas vidas passadas e depois da puberdade é despertada a atração pela Arte. Ou podem ser também bruxas iniciadas por Covens, mas que depois desligam-se continuando as práticas solitárias. Também existem as que simplesmente decidiram estudar magia sozinhas sem um Coven. A Bruxa Solitária pode ser também uma Bruxa de Cozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui...